Faixas
Os cabelos são costurados a máquina com muita delicadeza e precisão, após tecidos em metro são cortados em tamanhos personalizados conforme o resultado desejado, a técnica a ser aplicada e a posição que a faixa ficará.
Indicação – Para dar volume, cobrir falhas ou dar comprimento. Mais indicada para cabelos já longos, lisos a ondulados e alguns cacheados em especial.
Adaptação – a cada manutenção em torno de 1 a 3 dias
Manutenção – entre 20 e 40 dias é o prazo de manutenção das faixas, elas são retiradas e reaplicadas próximo a raiz.
Cuidados especiais – Obrigatoriamente deve se secar muito bem a raiz dos cabelos até a altura das faixas e as costuras das faixas, deve se usar a escova especial para pentear a raiz dos cabelos. A técnica de tic tac, onde a cliente mesma coloca e tira suas faixas em casa, ela só deve as colocar quando estiverem 100% secas.
Podem ser usadas em
1 faixa para volume
2 faixas para volume e um pouco de comprimento
3 faixas para volume e o comprimento desejado
Ou de 4 a 12 faixas dependendo do comprimento de ambos os cabelos, do volume e caimento desejado.
As Faixas podem ser aplicadas nas seguintes técnicas:
Queratina – as faixas são fixadas com vários pontos usando a queratina como apoio.
Micro link – as faixas são fixadas em vários pontos usando os anéis de metal. Técnica mais usada devido ser de fácil aplicação e manutenção.
Lastex – as faixas são fixadas usando vários pontos de lastex. Mais usada em cabelos finos e super lisos.
Entrelaçamento de cabelo – um tipo de nó dado no cabelo da cliente e/ou da faixa, como um ponto de crouchet os nós iniciam nas laterais e se encontram na parte central da faixa. Técnica mais antiga e menos indicada hoje em dia pois, se sabe que quebra muito fios na retirada além de dificultar a higienização e secagem.
Ponto America – as faixas são presas por vários nós. Pouco indicado por se sabe que quebram os fios assim como o entrelaçamento.
Lastex com entrelaçamento de linha – as faixas são fixadas com ajuda de linha e agulha em vários pontos de lastex já existentes, entrelaçando de modo simples as faixas aos cabelos presos no lastex.
Tic tac – as faixas são fixadas por presilhas de metal chamadas tic tac, é a única técnica que não há manutenção e você mesma quem coloca as faixas e as retira quando lhe convier. Indicamos retirá-las para dormir pois podem machucar durante o sono.