PDF Imprimir E-mail

Dicas e cuidados com o Mega Hair (alongamento) e as 17 diferentes técnicas oferecidas na Magma

Deixamos a disposição aqui em nosso site, dicas e cuidados necessários com o Mega Hair indicados por nossas Megahistas. Assim seu Mega vai ficar mais lindo por muito mais tempo e você mais satisfeita e feliz.

O alongamento de cabelos é simples e fácil de cuidar. Requer apenas um pouco mais de atenção.

Fique tranqüila caso caiam mechinhas no decorrer da primeira semana e uso do Mega Hair nas técnicas mecha a mecha. É um evento normal. Guarde-as e entre em contato conosco para avaliarmos a necessidade de recolocá-las ou então esperar pela próxima manutenção.

Cuide com carinho do processo de lavagem. No caso da queratina escolha um shampoo sem sal, para que as cáspulas que unem as mechinhas ao seu cabelo não fiquem ressecadas e esbranquiçadas.

Troque seu condicionador por uma máscara hidratante que faz o mesmo trabalho e ainda hidrata seus cabelos e os do mega.

Evite usar hidratante na raiz e nos pontos de fixação do alongamento, sob risco de provocar enfraquecimento dos mesmos e ocasionar a queda dos pontos. Hidrate apenas abaixo dos pontos de fixação em direção as pontas. Isso também vale para os produtos ‘leave in’, reparadores com silicone e produtos em geral.

Na hora de secá-los evite esfregar o couro cabeludo e os cabelos com a toalha para evitar assim o embaraçamento dos fios. Apenas pressione suavemente os fios, deixando que ela absorva o excesso de água.

Algumas técnicas requerem secar sempre os cabelos com secador. Nos casos de queratina e microlinknatente para a temperatura utilizada e procure não direcionar o calor diretamente para as capsulas.

Você pode fazer uma escova ou “brushing” sem problemas mas com cuidado. O mesmo cuidado deve ser tomado com a pranchinha/piastra no alisamento do cabelo: nunca passar por cima das capsulas com a superfície quente da mesma. O calor excessivo vindo do secador de cabelos ou da superfície da chapinha/piastra pode agredir a queratina e causar a queda das mechinhas e no caso do microlink super aquecer o metal e causar a quebra dos fios ou até mesmo queimar seu couro cabeludo.

Procure escovar o seu cabelo com carinho e regularidade, evitando assim nós e embaraçamento. Use de preferência uma escova especial para cabelos com mega hair(disponível na Magma).

Em qualquer das técnicas, sempre pentee seus cabelos com a cabeça para cima. A fixação tem um desenho curvo na cabeça que se pentear de cabeça para baixo pode arrancar alguns fios na parte inferior do ponto de fixação.

Tenha cuidado ao prender o seu cabelo com Mega Hair (alongamento): prefira elasticos encapados com tecido e cuide ao prendê-lo com piranhas e Hashis (palitinhos japoneses), presilhas, tic tacs e afins, pois os mesmos podem engatar na parte anterior das mechas, acima dos pontos de fixação causando dor e até provocando a queda das mesmas.

As técnicas de alongamentos de cabelos oferecidas pela Magma Studio e Mega Hair são:

Técnica de queratina fio a fio: Usa uma pinça com ponta aquecida, para derreter a queratina em bastão usando o calor para unir o alongamento ao cabelo da pessoa mecha a mecha. Técnica muito usada por ser de discreta finalização, indicada para pessoas que querem longa duração e maior mobilidade de fios.

Técnica de queratina com tela: Tão usada como as técnicas com tela.

Técnica de queratina com tela tipo peruca: Usa a queratina para unir o cabelo em telas longas e finas ao longo da cabeça toda assim como uma peruca. Ideal para cabelos super curtos.

Técnica de microlink fio a fio: microlink é um anel de metal preso mecha a mecha, muito usado na região de São Paulo e Rio de Janeiro. A colocação é a frio, indicada para pessoas com cabelos mais grossos.

Técnica de microlink com tela: o anel é preso mecha a mecha em cabelo telado. Usado em pessoas com cabelos ralos ou em falhas. Técnica muito usada em penteados pois sua colocação acontece em alguns minutos. Sua manutenção também é mais rápida que as outras técnicas o que possibilita baixar o custo do processo. Indicada para dar volume ou dar um pouco mais de comprimento nos cabelos.

Técnica de microlink com tela tipo peruca: Tão usado como a queratina com tela tipo peruca.

Técnica de nó italiano(lastex) fio a fio: Uma das técnicas mais antigas e ainda muito usada. Indicado para cabelos mais frágeis pois usa um tipo de elástico "amarrado" mecha a mecha. A aplicação, assim como da queratina ou microlink fio a fio, é bem delicada, requer atenção e tempo.

Técnica nó italiano com tela: Também muito usado em cabelos ralos como preenchimento e/ou falhas, excelente para penteados sendo mais uma opção a oferecer.

Técnica de nó italiano com tela tipo peruca: Tão usado quanto a técnica de queratina ou microlink em tela tipo peruca.

Técnica de ponto americano: Usa uma agulha especial para fazer um ponto com o próprio cabelo da pessoa juntamente com o do alongamento. Muito conhecido, assim como o nó italiano. Próprio para alongamentos em tela.

Técnica de entrelaçamento em tela: Usa uma agulha especial, diferente da de ponto americano, para prender o alongamento usando o próprio cabelo da pessoa de forma a entrelaçar na tela. Próprio para cabelos bem curtos(em média 4cm de comprimento)

Técnica de trança de raiz com tela meia cabeça ou cabeça inteira: Usado muito em quem tem cabelos bem curtinhos ou bem cacheadinhos e curtos( média 4cm). Faz se várias tranças de raiz e une as telas de cabelos com as tranças com lastex(nó italino). Com bom acabamento e bastante seguro. Deve se ter cuidados com a higiene para evitar coceiras, caspa ou fungos.

Técnica de aplique em tic tac: Muito usado para locação em penteados e no dia a dia para quem não quer algo fixo. Seu uso é dário e prático.

Trancinhas: Usado em larga escala por afro descendetes. São trancinhas finas feitas por toda cabeça e usa a trama para unir o alongamento ao cabelo da pessoa. Pode ser feito desde a raiz até a ponta do alongamento ou apenas alguns centímetros desde a raiz suficiente para prender o alongamento.

Técnica de aplicação de semi peruca pronta: Muito usado na Europa e África. Indicado para cabelos ralos e curtos. É usado uma peruca especial para esse tipo de técnica fixado com ponto americado e/ou nó italiano. Rápida aplicação. Manutenção entre 15 e 30 dias. Deve-se tomar cuidado com a higiene e sempre secar com secador.

Técnica de alongamento com fita dupla face: Indicado para dar volume e/ ou um pouco de comprimento em casos de cabelo lisos ou ondulados. São pedaços largos de cabelos tipo “cortina” fixados com fita dupla face especial para esse caso. Aplicação leva em média em 20minutos e de manutenção varia entre 60 e 90dias. .

Técnica de aplicação de prótese capilar de silicone: Indicada para casos de calvície profunda ou perda total dos cabelos devido. É uma prótese em silicone transparente que é colada – especial para pele – diretamente no couro cabeludo no formato exato da calvície ou do tamanho da cabeça da pessoa. Extremamente segura e invisível, podendo até suportar tração, ou seja, se alguém puxar a peruca nem se move. Com o tempo ela inicia a soltar as pontas e é quando se deve fazer a manutenção que é muito fácil, podendo ser feita por qualquer pessoa que ganhe treinamento – oferecemos treinamento na compra da prótese. Manutenção deve ser feita em média de 15 a 20 dias. Em média a prótese dura 6 meses.

Aguarde por mais dicas, cuidados e informações!

 

Magma Hair: carinho e dedicação com o seu cabelo!

Caso você tenha alguma dúvida, favor entrar em contato conosco! Será um prazer ajudá-lo(a) - (48)3209.4213 / 9963.4213

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.